O prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), tem intensificado sua presença em Brasília nos últimos dias. Na quarta-feira 13, ele se reuniu com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) para “buscar ações e recursos para Mossoró”. Nos bastidores, lideranças políticas apontam para uma possível candidatura de Allyson ao Governo do Estado em 2026.
Também participou de uma reunião com o presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, assim como publicou fotos ao lado do prefeito reeleito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), da prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), com o prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire, o deputado federal, Benes Leocádio, deputado Kelps Lima e a vereadora de Parnamirim Carol Pires.
Antes, no dia 7, Allyson Bezerra participou de agenda na capital federal ao lado da senadora Zenaide Maia (PSD), tratando de avanços para a saúde de Mossoró. No dia 5, esteve com o vice-prefeito eleito Marcos Medeiros (PSD) e com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para falar sobre inclusão digital.
Para fortalecer seu nome na corrida eleitoral, Allyson Bezerra também gravou vídeo ao lado da prefeita eleita de Macau, Flávia Veras (PDT), falando em construir “parceria”. Presidente estadual do União Brasil, o ex-senador José Agripino já confirmou ao AGORA RN que o prefeito de Mossoró é um forte nome para concorrer no próximo pleito.
“Sem dúvida, Allyson é um excelente quadro na política do RN, e o União Brasil, em 2026, vai buscar a união do centro democrático em torno de uma candidatura para a gestão estadual”, afirmou Agripino, em junho. Recentemente, ele enfatizou que as pesquisas eleitorais serão importantes para medir qual candidato terá mais chances de obter êxito entre a população.