Luiz Eduardo critica superlotação no Walfredo: “Pior que hospital de guerra”
Deputado denuncia colapso no maior hospital de urgência do Estado e a falta de ação do governo; Fátima propõe medidas de reorganização com municípios
O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) criticou duramente o Governo do Estado pela situação de superlotação vivida no Walfredo Gurgel, maior hospital de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, em pronunciamento na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, há uma omissão da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) em relação à saúde pública por falta de ações efetivas para acabar com o problema.
” O Hospital Walfredo Gurgel agoniza com a superlotação. O maior e principal hospital de urgência do RN protagoniza, mais uma vez, um filme de terror com mais de 130 pacientes nos corredores, suplicando por atendimento médico. Pacientes esperando dois, três dias por vaga na UTI. Vínhamos criticando a conduta do governo Fátima e da Secretaria de Saúde na condução dos problemas da saúde do RN e Walfredo. Sabíamos que ia chegar a esse ponto de colapso”, lamentou.