CRUELDADE: Projeto de Lei de Fátima vai pagar abaixo do salário mínimo aos servidores mais humildes, revela SINSP-RN
O projeto enviado pela governadora Fátima Bezerra à Assembleia Legislativa tem como salário inicial no Estado um valor menor que a previsão de salário mínimo em 2025.
A informação é do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado. Segundo o SINSP-RN, Fátima Bezerra quer pagar R$ 1.520,00 como menor salário no Estado do RN. VEJA:
Já o governo Lula prevê salário mínimo de R$ 1.521,00 a partir de 1º de janeiro de 2025.
Diante disso, o SINSP-RN classifica como um absurdo que um governo de origem popular sequer busque pagar o mínimo nacional aos seus servidores. “E também inédito, pois é a primeira vez que uma governadora faz isso”.
De acordo com o sindicato, ao invés de até mesmo pagar um salário superior ao mínimo, como era anos atrás, e que infelizmente tiveram seus valores corroídos pela inflação dos últimos anos.
O último levantamento do DIEESE mostra que os servidores mais humildes do Estado estão com defasagem salarial de 32% apenas na gestão da governadora Fátima Bezerra, a partir de 2019.
O SINSP-RN informa aos servidores que está buscando na Assembleia Legislativa que o salário mais baixo do Estado supere o salário mínimo de 2025.