
A CONSAGRAÇÃO COMPLETA DA DEMOCRATA PREFEITA NILDA
Dia 01 de Janeiro de 2025, será um dia eternizado na história de Parnamirim-RN com a posse da primeira mulher prefeita da cidade.
Um dia para nunca mais ser esquecido pelos apoiadores da chapa café com leite e dos apaixonados pela boa política.
A Professora Nilda e Kátia Pires foram empossadas no primeiro dia do quadriênio 2025-2028, ratificando o grande resultado alcançado no pleito municipal da Trampolim da vitória.
No mesmo dia foi declarado o Dr. César Maia como o presidente da câmara dos vereadores para o biênio 2025-2026.
O interessante é que a eleição da presidência da casa legislativa municipal atraiu as atenções nos últimos dias, sendo que o grupo derrotado quis criar uma narrativa de que a vitória do Dr. César Maia seria a primeira derrota política da atual prefeita.
Parece até brincadeira de mal gosto ou até mesmo podendo ser considerada a choradeira dos derrotados a tentativa de vincular uma derrota para a grande vitoriosa da história recente de Parnamirim.
Vamos aos fatos:
Dr. César Maia é declaradamente um aliado da professora Nilda e na sua chapa tem outro aliado da prefeita que é Eurico da Japão que é filiado ao partido Solidariedade
Dos doze (12) vereadores que declararam o voto no edil, dez (10) fizeram parte da base de apoio do candidato derrotado Salatiel de Souza.
O que demonstra a grande qualidade e habilidade política do Dr. César Maia ao conseguir atrair para o seu projeto dez (10) edis da oposição.
Na contramão da chapa do Dr. César Maia, outros nove (9) vereadores não se sentiram a vontade em estar ao lado dos opositores da campanha da prefeita eleita, e resolveram lançar outra chapa para a disputa. Nada mais democrático nessa situação, cabendo a professora Nilda se afastar e deixar que os vereadores resolvessem a questão. “TODA UNANIMIDADE É BURRA”.
A questão gerou um mi mi mi, ameaças, confusões envolvendo todo tipo de político, afinal era uma disputa por uma presidência de uma casa importante, e cada lado tentou fazer o melhor.
Nessa disputa, os dois (2) vereadores eleitos pelo PSDB, Wolney França e professor Ítalo, além do professor Diego se juntaram ao grupo da chapa de oposição ao Dr. César Maia votando em Binho de Ambrósio
No frigir dos ovos, a professora Nilda venceu ou perdeu na eleição da câmara dos vereadores??
Vamos aos fatos:
Dos 21 vereadores eleitos, 10 se apresentam como aliados do coronel, apesar de alguns demonstrarem que podem ser atraídos pelo projeto da atual prefeita.
Então, 11 vereadores fizeram ou fazem parte dos aliados da professora Nilda, isso se o Dr. César Maia e Eurico da Japão forem coerentes com suas posições declaradas de apoio à chapa vitoriosa para a prefeitura de Parnamirim.
De um lado a verdade e os fatos e do outro a narrativa construída pelos perdedores e chorões. O CHORO É LIVRE.
NILDA PREFEITA . É melhor Jair se acostumando!