
Filho de prefeito é empossado no lugar do pai, preso por suposto elo com facção
O vereador Joel Barroso (PSB), filho do prefeito eleito Braguinha (PSB), foi reconduzido para o posto de presidente da Câmara Municipal e ficará no cargo do pai interinamente
Joel Barroso (PSB), presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria, foi empossado como prefeito interino após a prisão do seu pai, o Braguinha (PSB) / Crédito: Divulgação/Câmara Municipal de Santa Quitéria
Com a prisão de José Braga Barrozo (PSB), o Braguinha, prefeito reeleito de Santa Quitéria, distante 223,46 km de Fortaleza, quem assumiu interinamente a prefeitura foi o presidente da Câmara Municipal, o vereador Joel Barroso (PSB), filho do Braguinha.
O legislativo do município deu posse aos vereadores no dia 1° de janeiro e, em seguida, realizou a eleição da Mesa Diretora. Duas chapas foram apresentadas e a encabeçada por Joel venceu por sete votos a seis. Não houve abstenção.
A chapa opositora pediu a impugnação da candidatura do filho do prefeito, uma vez que, no entendimento da vereadora Aurismenia Chaves (MDB), seria inconstitucional que ele concorresse à presidência pela terceira vez consecutiva. Joel apontou que passada a legislatura, tal tese não valeria. A votação seguiu e ele foi eleito.