UBS COOPHAB RECEBE MATERIAIS DE LIMPEZA E MEDICAMENTOS, APÓS ABANDONO DA GESTÃO TAVEIRA.
A Secretaria de Saúde de Parnamirim atuou em caráter de urgência e entregou na UBS Coophab ainda na noite de ontem, dia 07, os itens essenciais para o funcionamento do posto de saúde da região. O secretário da pasta, Dr. Rogério Gurgel, ao lado da adjunta, Enf. Hitiara Oliveira, participaram da ação no local, conforme vídeos nas redes sociais registrando a calamidade.
Funcionários ameaçavam fechar a unidade devido a falta de insumos básicos para atendimento à população, como: papel higiênico, produtos de limpeza, medicamentos, além da negligência com a manutenção de equipamentos técnicos e regulação dos exames a serem realizados, herdados da prefeitura anterior. Por meio de um comunicado, a equipe de saúde denunciava o descaso e o risco de trabalhar no local – sujeitos à contaminação – e solicitaram auxílio direto aos gestores da SESAD para resolver o problema.
O problema da regulação de exames foi inclusive objeto de denúncia feita pelo Ministério Público do RN em 2021 – denominada Operação Fura-Fila – envolvendo cabos eleitorais, um vereador e a ex-primeira dama de Parnamirim. A suspeita envolvia uma adulteração no sistema de marcação de exames para incluir ilegalmente outros pacientes, visando favorecer o grupo político de Rosano Taveira em troca de votos. As investigações seguem em curso.