Um grande elefante passeia pela sala da prefeitura de Parnamirim, e seu nome é Solares.
Esta empresa é a responsável pela mão-de-obra terceirizada nos serviços públicos municipais, e sempre foi notório a falta de compromisso com seus trabalhadores, visto que sempre foi motivo de denúncias por deixar de recolher FGTS e atrasos no pagamento da folha salarial, ou seja nunca honrou devidamente suas obrigações trabalhistas com seus funcionários.
Uma verdadeira herança maldita deixada pela gestão Taveira, que empurrou com a barriga o quanto pôde, entregando esse abacaxi para a professora Nilda.
A prefeita tem sido incansável nesses 9 dias a frente do município, apagando incêndios por todas as partes, e ainda entregando resultados palpáveis para a população, como disse uma política: “Tem sido um intensivão.” Muitos colaboradores estão esticando sua jornada de trabalho para tentar colocar a casa em ordem.
Agora, chega uma informação que os funcionários da Solares estão programando uma paralização para esta sexta-feira (10), exigindo o pagamento do salário em dia, “seria cômico se não fosse trágico” o fato desta empresa nunca ter pagado em dia suas obrigações.
Parece que agora os funcionários estão sendo levados a acreditar que a culpa pelo atraso salarial é da nova gestão, e pasmem que são 9 dias de mandato.
Nossa única reação é de perplexidade e tentar descobrir quando essa empresa será substituída para o bem de todos de Parnamirim.
Essa empresa virou um vírus injetado no corpo da nova gestão, ou até mesmo um grande Cavalo de Tróia e precisa ser combatida o mais rápido possível, a prefeitura não pode ficar refém e muito mesma ser chantageada por uma empresa desqualificada.
Somos solidários a todos funcionários que continuam sofrendo com as mazelas da Solares, e entendemos que a única solução é arrancar o mal pela raiz.
Fora Solares!
Cambio!