
A POLÍTICA NO MUNDO DAS NOVELAS – A INTRODUÇÃO
Nos tempos atuais, dificilmente você encontra alguém que esteja alheio totalmente ao que está se passando na política, desde o âmbito municipal, passando pelo estadual, ativo no nacional e chegando no internacional.
As pessoas perceberam o quanto a política influencia no seu dia a dia, e isso se potencializou com a utilização das redes sociais, e a partir do surgimento de Bolsonaro que usando o seu celular começou a se comunicar diretamente com o povo, bypassando as mídias tradicionais, e mostrando a realidade sobre o mundo político.
Essa estratégia, copiada de Donald Trump, levou Bolsonaro a se tornar presidente do Brasil, o que acabou por dividir o Brasil entre o “Nós e Eles”, o que sempre pregou o petista Lula, e a partir de então vivemos uma polarização política entre a direita e a esquerda, no âmbito estadual, nacional e internacional. A municipal é um capítulo a parte pois o que existe é uma necessidade de política sem ideologia, voltada para suprir a demanda do povo.
A política faz parte do dia a dia de cada um, e ao morar em uma determinada cidade, a pessoa utiliza os serviços públicos prestados pelo prefeito, governador e presidente. O cidadão é parte desta grande engrenagem, pois é ele que paga com impostos para essa máquina operar, sendo assim ele precisa acompanhar o que está se passando na “Novela” política do município, exercendo assim a sua cidadania.
Vamos nos restringir ao âmbito municipal, e comentar sobre a “Novela” que está a política de Parnamirim-RN.
A política de Parnamirim tem protagonistas, antagonistas, coadjuvantes, figurantes, direção, cenário e plateia e crítica, tudo o que é necessário para o desenvolvimento de uma novela.
Estamos ligados no que aconteceu, o que está acontecendo e o que pode acontecer nessa trama novelística, e vamos contar a história da Protagonista, Nilda Cruz, e do Antagonista, Coroné Taveira, e teremos a participação de todos os coadjuvantes e etc.
A questão é que sem direção e disciplina, a situação pode ficar caótica, figurantes querem se tornar coadjuvantes que por consequência querem ser protagonistas. Além dos antagonistas e bandidos da trama quererem colocar fogo no cenário.
A prefeita Nilda Cruz tem a direção e controle da situação e sabe como conduzir o enredo para que tenhamos um final feliz em “Parnamirim city”.
Aguarde as cenas dos próximos capítulos.
Fica a dica.