
Cada vez mais a política se parece com as nuvens: você olha está de um jeito, olha de novo, já mudou!
A frase atribuída ao ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, parece cada vez mais atual e verdadeira: “Política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou”.
ENTENDA!
Desde que foi anunciada a chapa Café com Leite, durante as campanhas para prefeito em 2024, onde se concretizou a aliança da professora Nilda com Kátia Pires, um sentimento de esperança encheu os corações dos Parnamirinenses, pois a partir dali a certeza pelo fim do taveirismo na cidade tomou maiores dimensões
Foi uma injeção de entusiasmo e o que se via era uma harmonia entre essas duas brilhantes mulheres, juntas de mãos dadas caminhando lado a lado pelas ruas de Parnamirim próximo ao povo cansado do desgoverno do coroné.
A aliança foi costurada com sabedoria, pois para derrotar a força da máquina pública precisaria se agigantar e trabalhar incansavelmente para mostrar ao povo que a dupla café com leite estava preparada para administrar a terceira cidade do RN.
Com uma vantagem expressiva nas pesquisas de campanha sobre o poste de Taveira, todos sabiam que não podiam subestimar a força e o poder econômico de quem detinha as chaves dos cofres públicos, e assim aconteceu e foi confirmado com a apuração dos votos que deu vitória para Nilda e Kátia, com uma pequena diferença de 2%, podia ser de 1 voto, mas o importante foi a consagração e eleição da primeira mulher prefeita de Parnamirim-RN.
O recado das urnas deixou claro que todos, eu disse TODOS, que dispuseram a vestir a camisa da chapa Café com Leite tiveram sua importância e participação na vitória de Nilda Cruz e Kátia Pires. Fica a dica.
Diante do exposto, estamos há 26 dias assistindo o trabalho árduo e dinâmico de todos envolvidos na gestão atual para arrumar a casa que estava abandonada e ainda “arrombada”, herança maldita do coroné.
Como diz uma velha expressão: “todo começo é uma mar de rosas”, mas salientamos que a cidade precisa e precisará por muito tempo do equilíbrio que significa a mistura “café com leite”, pois individualmente e separados cada qual tem um gosto mais difícil de ser degustado, o que só agrada àqueles, os inimigos, que incentivam a discórdia e a desunião. Sabemos que no mar de rosas existem espinhos, que precisam ser extirpados.
Sinais recentemente emitidos deixaram nossos corações apertados. Precisamos de harmonia e união para avançarmos.
Fica a dica da blogueira!