A POLÍTICA ESTADUAL EM PARNAMIRIM
A política brasileira tem uma dinâmica interessante, nem bem acabou o pleito municipal, e os políticos já começam a se articularem para a disputa estadual e até nacional.
Nas terras potiguares não podia ser diferente, e como Parnamirim-RN é a terceira cidade do estado, por enquanto, as atenções se voltam para o Trampolim da Vitória e quem poderá vir a ser o representante da cidade.
O deputado estadual Kléber Rodrigues tentará a reeleição e o ex deputado Kelps Lima tentará a câmara federal, ambos estão ligados indiretamente ou diretamente à gestão de Nilda Cruz, e são nomes certos para usarem Parnamirim como suas Bases eleitorais.
Já existem sinais que Kléber Rodrigues está se movimentando para lançar o nome de Rafaela de Nilda na disputa estadual. Aguarde as cenas dos próximos capítulos!
VICE- PREFEITA KATIA PIRES:
A vice-prefeita Kátia Pires, com mais de 30 anos de vida pública dedicada a Parnamirim, parece que vai tentar alçar vôos mais altos, e seu nome está sendo fortemente especulado para disputa de uma das 8 vagas do RN para deputado federal, e isso está sendo conduzido pelo cacique todo-poderoso do União Brasil, José Agripino Maia.
Existe também a possibilidade de algum vereador tentar uma composição com algum deputado para disputar uma vaga na assembléia legislativa, como ocorreu em 2022 com Carol Pires, Nilda Cruz, Gabriel César e Michael Borges.
E o animador de palco, derrotado, Salatiel de Souza, que foi o poste de Taveira em 2024, está confiante que terá uma votação expressiva na corrida por uma vaga para deputado federal, uma aposta de Rogério Marinho, que o considera “uma força política”. Fazer o quê?
Até o nome a jornalista e blogueira Heloisa Macedo é especulado para Assembleia estadual. ( Risos)
Por fim, temos o “deputado do povo”, como disse seu pai, Taveira Júnior que saiu enfraquecido das eleições municipais, pois seu grupo foi o grande derrotado e seu projeto 2026 perdeu sua máquina pública. Juninho e seu pai estão articulando com Rogério Marinho e Paulinho Freire a derrubada só gigante Agripino Maia, e assim dominar o União Brasil em Parnamirim. Sonhar é permitido.