Parece piada de mal gosto, mas é simplesmente RIDÍCULA a reação de um grupo de taveiristas frustados e derrotados, expulsos da prefeitura pelo voto popular após ficarem 24 anos no poder e não solucionarem as situações causadas por alagamentos e enchentes e agora exigem “ações concretas” da prefeita Nilda Cruz, em menos de 2 meses de gestão, para resolver os problemas crônicos causados pelas fortes chuvas que aconteceram entre quarta-feira (05) e sexta-feira (06).
O volume total de chuvas acumulado em 24h em Parnamirim foi de 144 mm, praticamente 3 vezes mais que Natal, 46,7mm, conforme informação do meteorologista Gilmar Bristol, e as consequências na capital potiguar foram caóticas, conforme divulgado pelos meios de comunicação.
Um precipitação pluviométrica dessa grandeza que ocorreu na Trampolim da Vitória poderia ter provocado estragos maiores, mas desde quando assumiu seu mandato, a prefeita Nilda Cruz recomendou agilidade máxima na adoção de medidas preventivas na preparação para o período chuvoso.
Vale a pena lembrar que o relevo de Parnamirim tem características planas o que dificulta a drenagem e escoamento das águas das chuvas. Além de seu solo ficar mais impermeável com o crescimento imobiliário da cidade, vide o que ocorreu em Natal com apenas 1/3 do volume de água que caiu na Trampolim da Vitória.
Ao assumir a prefeitura, Nilda Cruz vem enfrentando desafios diários, superando com esforços e jornadas diárias de mais de 12 horas de trabalho. A palavra “cansaço” não existe no dicionário da prefeita. No caso do enfrentamento das chuvas, foi criado o gabinete de crise para minimizar os efeitos provocados.
Medidas concretas e definitivas para esses problemas provocados em período chuvosos, demandam de tempo, estudos, projetos, verbas estaduais e federais, e Nilda está ciente que poderá deixar esse legado na sua administração.
A diferença da gestão atual para a passada fica mais evidente a cada dia, pois enquanto Nilda Cruz cria o Gabinete de Crise para enfrentar os problemas, o grupo de Taveira cria o Gabinete do Ódio para dissimilar fake news e criar narrativas que não são condizentes com a civilidade do mundo moderno.
PARNAMIRIM TEM GESTÃO. PARNAMIRIM TEM FUTURO!