
Reforçando o compromisso com as bandeiras municipalistas do mandato, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) promoveu, nesta terça-feira (11), em Brasília, uma reunião coletiva com os diversos prefeitos e prefeitas eleitos ou reeleitos do Rio Grande do Norte. No encontro, com presença de outros parlamentares da bancada do Estado, a parlamentar reiterou seu trabalho político para dar prioridade e fortalecer o desenvolvimento das cidades por meio dos investimentos federais em obras e investimentos na saúde, na educação, na segurança pública e na assistência social.
Durante esta semana, os gestores potiguares estão visitando o gabinete de Zenaide em uma bateria de agendas de interlocução e alinhamento de demandas por recursos públicos repassados aos municípios por meio de emendas às quais a senadora tem direito legal no Orçamento Geral da União.
“É no município, no bairro, na comunidade que vivem as pessoas, e é papel dos agentes públicos devolver à sociedade, em forma de serviços públicos de qualidade, o dinheiro pago em impostos. Sempre reafirmo nossa luta pelo municipalismo acima de bandeiras partidárias. A união do governo federal, do Parlamento e dos prefeitos e prefeitas tem o objetivo comum de investir na qualidade de vida das pessoas; de melhorar saúde, educação, segurança; de dar escola, tratamento de saúde, esporte, cultura”, frisou a parlamentar.
lado dos gestores norte-rio-grandenses, Zenaide também participou, nesta terça-feira, de um encontro nacional de novos prefeitos promovido pelo governo federal, com a presença do presidente Lula (PT) e objetivando estreitar as linhas de trabalho em obras, financiamento e investimento nas cidades.
Recentemente, Zenaide também recebeu prefeitos eleitos e reeleitos que estiveram na capital federal tanto solicitando emendas orçamentárias à bancada do Estado no Congresso Nacional, quanto fazendo um curso de formação, na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), sobre gestão pública.
“Não é fácil administrar um município. Sabemos das grandes desigualdades sociais e da luta que é manter as contas em dia. Muitas cidades não têm receita própria suficiente para investir nas obrigações legais de custeio e investimento, e precisam do reforço dos repasses da União. Estamos falando da importância da qualificação dos líderes do Poder Executivo para lidar com esses desafios da máquina pública, e nisso reitero nosso trabalho municipalista no Congresso para garantir direitos básicos onde a população vive seu dia a dia. Nosso mandato é a casa dos municípios”, enfatizou Zenaide.