
PL- RN vive um vazio de alma para deputado federal em 2026
Em 2022, o PL saiu como o maior partido de todos os tempos e com a maior bancada de deputados federais do RN, foram quatro deputados eleitos, destes, João Maia pediu para sair, está a frente do PP, Robson Farias outro campeão de votos demonstrou vontade de sair na janela partidária para o PP, só que lá vai disputar votos com João Maia, permanecendo no PL, será o primeiro da lista, tendo em vista que seus votos não são ideológicos mas de aliança municipalista, ou seja, quem tem o prefeito com emendas parlamentares possui no mínimo 50% dos votos do município. Essa é a matemática municipalista.
Os dois deputados federais do PL, Girão e Gonçalves, não conseguiriam chegar a votação mínima para se reeleger, porque o coeficiente poderá ultrapassar 160 mil votos.
Por isso, estão querendo colocar Salatiel na drobadinha com o filho do ex- prefeito TAVEIRA, Taveira Júnior que está de mala pronta para se filiar ao PL . Com isso o partido do PL estaria com sete candidatos na disputa legislativa estadual.
O apresentador de TV , Salatiel de Souza, teve boa votação ideológica em Parnamirim, porém tiraria os votos de Girão e Gonçalves dos patriotas do Trampolim da Vitória. É babado cabeludo!
Fato que o lençol tá curto para deputado federal no partido do PL, sem puxador de votos, a sigla poderá ficar sem representação bolsonarista.
Fica a dica!