
Com a renúncia prevista da governadora Fátima Bezerra (PT) em abril do próximo ano para disputar o Senado Federal a pedido de Lula, o cenário político do Rio Grande do Norte começa a se reorganizar. O vice-governador Walter Alves (MDB), que assumirá o cargo com a saída de Fátima, terá a responsabilidade de conduzir o processo de sucessão estadual.
Segundo nosso araponga que circula tranquilamente em todos os gabinetes do RN e também e Brasília, o vice -governador, Walter, vai assumir um cargo vitalício na justiça, com salário de mais de 40 mil mensal e outras regalias.
Diante desse babado cabeludo, o nome do secretário da Fazenda do Estado, Carlos Eduardo Xavier (PT), o Cadu, começa a ganhar força como possível candidato ao governo em 2026. Considerado um nome técnico dentro da gestão, ele tem se destacado por sua atuação em defesa de ajustes fiscais no RN, com o objetivo de ampliar investimentos em áreas básicas e atrair indústrias para fomentar a geração de empregos e renda. Em entrevista à imprensa nesta semana, o secretário admitiu estar aberto à possibilidade de concorrer. “Estou disposto a defender o legado do Governo Fátima”, afirmou.
O Cadu vivia escondido e agora resolveu colocar as caras na redes sociais dizendo que já rodou o RN inteiro com Fátima Bezerra e Lula.
É BABADO!