
VEREADOR TAVEIRISTA AGE COMO UM CAMALEÃO PARA SOBREVIVER NA POLÍTICA DE PARNAMIRIM
O camaleão é o animal símbolo da adaptabilidade. Ele consegue mudar sua cor para se adaptar no ambiente em que estiver. Isso garante sua sobrevivência. Na política municipal o que não falta é vereador que age como um camaleão, aquele que muda de lado (cor), para garantir a empregabilidade para a sua base eleitoral.
Vejamos o caso do vereador Afrânio Bezerra (PL), que ao declarar seu apoio ao animador de palco, Salatiel de Souza, teceu inúmeros elogios ao então candidato a prefeito, em uma entrevista ao Diário do RN.
“Eu o vejo como a melhor opção entre todos os postulantes que estão pleiteando a vaga, sem desmerecer os outros. Salatiel é o mais capacitado, o mais preparado, experiente e que sabe se comunicar com o povo, sabe interagir e conversar, tocar o coração das pessoas com sua atenção e dedicação. explicou o vereador.
Na época da campanha, o partido do vereador, PL (Partido Liberal), desferiu vários ataques contra Nilda Cruz, chamando a de esquerdista e que iria destruir o que tinha de bom na cidade.
O PL, mesmo partido de Salatiel de Souza, Rogério Marinho e de boa parte da tal declarada direita potiguar, conseguiu eleger 3 vereadores em 2024, Afrânio Bezerra, Michael Diniz e o radical Gabriel César. Destes, só o último que não procurou se aproximar de Nilda Cruz, por enquanto.
Em evento pré carnavalesco de Parnamirim, realizado na sexta-feira (21) no parque industrial, o vereador Afrânio parabenizou a sensibilidade da prefeita Nilda em investir no evento, por movimentar a economia da cidade, contrariando a opinião defendida por seu grupo político, contrário a realização da folia na cidade, e realizando críticas diárias.
Tem gente que até tem uma simpatia por camaleões, mas a grande maioria prefere manter distância desse réptil.
Fica a dica