
O partido União Brasil lançou a pré-candidatura, à presidência do país, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (04), no Centro de Convenções de Salvador-BA.
Esteve presente ao evento, o presidente nacional do partido Solidariedade, Paulinho da Força, que na oportunidade comentou que a tendência é apoiar um candidato de centro-direita, que seria Ronaldo Caiado (UB), afastando se dos extremismos e polarização, na qual passa o Brasil no embate lula-petismo com o bolsonarismo.
Essa coligação no âmbito nacional entre União Brasil e o Solidariedade pode abranger a política estadual, em especial a disputa eleitoral no Rio Grande do Norte. O União Brasil no estado tem um natural pré-candidato ao governo potiguar, o jovem prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra.
E o partido Solidariedade administra a terceira maior cidade do estado, Parnamirim, que tem como prefeita a professora Nilda Cruz, e o presidente estadual da legenda, Kelps Lima, participa do secretariado municipal.
O casamento nacional entre as duas legendas tem tudo para se repetir em terras potiguares, e já é notório que Alysson já piscou para Nilda Cruz, com boa receptividade. Entretanto, a governadora Fátima Bezerra tenta se aproximar da gestão parnamirinense com acenos e promessas de novas parcerias e obras para a conhecida cidade Trampolim da Vitória.
A esquerda vem com o desconhecido Cadu Xavier para a disputa. A direita vem com os trepidantes, os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, além Álvaro Dias, que batem cabeça desesperados, tentando convencer a todos pela união da oposição para enfrentar o candidato da situação, desde que o protagonista seja Neymar Marinho. CÂMBIO.
“Ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte”, até as eleições em 2026. Fica a dica.
Redação