Censura e perseguição!!! Guarda municipal é suspenso por 15 dias em Parnamirim após dar entrevista sobre prisões

Guarda de Parnamirim foi suspenso por 15 dias após relatar ocorrência à imprensa sem autorização; Prefeitura informou que o caso será tratado administrativamente.

Um guarda municipal de Parnamirim, na Grande Natal, foi punido com uma suspensão de 15 dias após dar uma entrevista sem autorização do comandante. O agente penalizado foi Mauricio Makaren, que vem ganhando destaque nas redes sociais por divulgar ações de patrulhamento.

A entrevista que gerou a punição foi concedida por Makaren à TV Tropical na última segunda-feira 23. Na ocasião, ele conversou com o jornalista Jefferson Nascimento e detalhou uma ocorrência da qual participou e que resultou na prisão de dois homens que circulavam em Parnamirim em motos roubadas. A entrevista gravada foi exibida horas depois no programa “Cidade Alerta”.

Capturar

Guarda municipal de Parnamirim foi suspenso após conceder entrevista sobre prisão de suspeitos sem autorização do comando da corporação. – Foto: Reprodução

Em publicação nas redes sociais, Makaren confirmou a punição. “Fui suspenso por ter trabalhado demais”, disse ele, acrescentando que vai

aproveitar a suspensão para e falar “passar um tempo em casa estudando, lendo e vendo a melhor forma de melhorar meu trabalho em relação à segurança pública”.

No vídeo postado no Instagram, o guarda municipal acrescenta que não tem pretensão de entrar na política, como foi sugerido nos últimos dias. Na mensagem, ele elogia a prefeita Nilda Cruz (Solidariedade), o secretário de Segurança, Coronel Givanildo, e os vereadores Dr. César Maia (MDB) e Rhalessa de Clênio (Solidariedade) – respectivamente, presidente da Câmara e líder do governo na Casa.