Parnamirim tem o segundo melhor desempenho na geração de empregos formais no RN!

Os municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz foram os que registraram o melhor desempenho na geração de empregos formais no Rio Grande do Norte em 2025, puxados por setores como serviços, comércio e indústria. Por outro lado, as cidades potiguares que mais perderam vagas de emprego, ou seja, onde o número de demissões superou o de contratações, foram Mossoró, Assú, Currais Novos, São José do Seridó e Espírito Santo. Nesses municípios, os setores que apresentaram maior retração no número de vagas foram construção, indústria e serviços. Os dados estão disponíveis no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

A capital potiguar encerrou 2025 na liderança estadual da geração de empregos, com saldo positivo de 7.108 novas vagas, resultado de 106.671 admissões e 99.563 demissões. O grande destaque foi a indústria, que registrou saldo

Em segundo lugar no RN, Parnamirim ficou com saldo geral de 2.167 postos criados. O setor que se sobressaiu foi o de serviços, com 1.339 novas vagas. Em São Gonçalo do Amarante, a construção foi o grande destaque, com a abertura de 1.132 novos postos – o saldo total do município foi de 1.800 empregos.

Já Macaíba, que ficou em 4º lugar, totalizou saldo positivo de 1.070 vagas, sendo os serviços o setor de maior destaque, com 459 postos novos. Fechando o top cinco dos maiores geradores de empregos do RN no ano passado, a cidade de Extremoz registrou um saldo total de 535 postos, puxados pela construção, com 259 empregos formais.