A TV Globo está mesmo interessada em mexer na sua grade de programação vespertina no ano que vem. Para isso, a emissora da família Marinha vai deslocar dois nomes das suas manhãs para um novo programa que será exibido por volta das 14h: Tati Machado, do “Encontro com Patrícia Poeta”, e Ju Massaoka, repórter do “Mais Você”, de Ana Maria Braga.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a Globo está muito satisfeita com bom resultado de Tati Machado e Ju Massaoka diante o público. Queridas pela audiência, a ideia é levá-las para uma nova atração vespertina, que deve estrear somente após o fim do BBB24, que deve acontecer em abril de 2024.
A emissora também está de olho no lado comercial. Tanto Tati Machado quanto Ju Massaoka são bem vistas pelos anunciantes e a ideia da Globo é abrir um novo horário para venda de espaços. Vale lembrar que Tati já apresentou vários merchans dentro do “Encontro” e até apareceu numa ação publicitária dentro da novela “Amor Perfeito”.
Como será?
Assim, de acordo com o colunista de Sonia Abrão, o objetivo da TV Globo é tirar a reprise da novela exibida logo depois do Jornal Hoje. As chamadas “Edições Especiais” de sucessos como Chocolate com Pimenta e, atualmente, Mulheres de Areia, foram colocadas no ar depois do fracasso do “Se Joga”, programa que reuniu Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.
O que ainda não está definido é o nome da atração. Segundo Lo-Bianco, a Globo flerta com o título “Bem Vindos”, mas ainda não bateu o martelo. Voltar com o “Vídeo Show”, segundo ele, não é uma hipótese. O formato, porém, deve ser parecido, com Tati Machado e Ju Massaoka falando sobre bastidores da televisão e fofocas dos famosos. A ideia é bater de frente com o “A Hora da Venenosa” da Record TV.
Durante sua passagem pelo The Town, festival de música que aconteceu em São Paulo, Tati Machado falou sobre a possibilidade de ganhar um novo programa. “A gente trabalha muito, mas estou surpresa com todo mundo gostado do meu trabalho”, disse. “Quando a gente assumiu o Encontro [eu e Valéria Almeida] vimos que nossos chefes confiavam na gente e nos deram essa oportunidade. Resultado de muito trabalho. E fiquei ainda mais feliz”.
Leia mais: