Desembargador Cláudio Santos diz que toparia – – desativar a bomba atômica deixada por Fátima Ednalva ao RN

Enquanto algumas  festas de veraneio aproveitam a crise do Rio Grande do Norte sobre a incerteza de quem vai governar o estado a partir de abril para fazer brincadeiras e piadas, há balões de ensaio que podem ganhar força e se concretizar nos próximos dias.

É o caso do nome do desembargador Cláudio Santos, que toparia – assim como o deputado Vivaldo Costa – descascar o abacaxi de governar o estado com a dupla renúncia de Fátima Bezerra e Walter Alves.

O nome dele foi ventilado em algumas rodas de peso no aniversário de Denise Gaspar no último sábado em Jacumã.

Uma opção que teria a simpatia do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza e de nomes fortes da oposição. Seria uma transição menos política e mais imparcial para o próximo Governo.

Apesar de magistrado, Cláudio Santos já teve experiência empresarial  e administrativa na iniciativa privada e pública. Antes de ser nomeado desembargador em 2004, efoi secretário de segurança pública em 2002 no governo Wilma de Faria.