Nota do presidente do Novo sobre Flávio Rocha é puro “ blá blá blá” no RN, dono da Riachuelo nunca afirmou pra ninguém que seria candidato a absolutamente nada! É babado cabeludo!;

  • Partido fala em solidariedade, mas ignora que empresário nunca se colocou como candidato

O Partido Novo no Rio Grande do Norte divulgou nota, assinada pelo presidente estadual Renato Cunha Lima, se solidarizando com o empresário Flávio Rocha e defendendo que o debate eleitoral seja feito com propostas, não ataques pessoais. Tudo muito bonito no papel — mas, na prática, soa como puro mi-mi-mi.

A verdade é que essa suposta candidatura de Flávio Rocha ao Senado simplesmente nunca existiu. O próprio empresário jamais afirmou que aceitaria disputar qualquer cargo. Criaram um cenário que não era real e agora aparecem com nota para reagir a algo que nunca foi colocado de fato.

NOTA DO PARTIDO NOVO – RIO GRANDE DO NORTE

Flávio Rocha é um grande potiguar que merece respeito. Representou o povo do Rio Grande do Norte por duas vezes na Câmara dos Deputados, sendo uma delas como constituinte. Foi candidato à Presidência da República com a bandeira do imposto único e, há décadas, lidera o grupo empresarial que mais gera empregos no estado, com mais de 20 mil postos de trabalho diretos.

Recentemente, por meio do Pró-Sertão, levou facções têxteis para diversos municípios do interior, criando oportunidades e renda em regiões que antes dependiam quase exclusivamente do poder público.

Agora, diante de sua possível candidatura ao Senado, setores da direita passaram a atacar aquele que é, inegavelmente, o maior empreendedor da história recente do estado. Tudo isso por conta de uma preferência legítima pela candidatura do Cel. Hélio pelo PL. Mas defender um nome não exige nem justifica destruir outro.

Chegaram ao ponto de tentar rotulá-lo como “petista” e “esquerdista”, justamente ele que, quando disputou a Presidência da República, defendeu o imposto único e sempre se posicionou como um liberal de direita, enquanto muitos dos que hoje se dizem de direita, à época, apoiavam Lula.

Diante desse cenário, e conhecendo a origem dessas críticas e ataques, mesmo sendo amigo pessoal do Cel. Hélio, tenho o dever, como dirigente partidário, de me posicionar com coerência e com os princípios que norteiam o Partido Novo.

Neste momento, o partido não possui, até as convenções, compromisso com nenhuma pré-candidatura ao Senado. Mantém apenas o apoio já declarado ao ex-prefeito Álvaro Dias, em reconhecimento ao trabalho realizado por Natal, especialmente com a implementação do novo Plano Diretor, que abriu caminho para bilhões em investimentos no município.

Acreditamos que a eleição para o Senado deve incluir propostas legislativas consistentes e não se resumir à lógica de obras via emendas parlamentares, que fazem parte da distorção na relação entre os Poderes. Nesse sentido, vamos dialogar com o Cel. Hélio e com o senador Styvenson Valentim para ouvi-los e apresentar as ideias que defendemos para o Rio Grande do Norte e para o Brasil.

Renato Cunha Lima
Presidente do Partido Novo no Rio Grande do Norte